{1 - 24} CinzaCinza
{25 - 49} VerdeVerde
{50 - 499} AzulAzul
{500 - 4999} LaranjaLaranja
{5000 - 24999} VermelhoVermelho
{25000+} PretoPreto

Please confirm that you would like to report this for an admin to review.


Platão era um dos filósofos antropologistas e discípulo de Sócrates. Suas idéias revolucionaram o pensamento de Sócrates, pois ele defendia não mais o diálogo como princípio gerador de conhecimento verdadeiro, mas a dialética.

Platão era um dos filósofos antropologistas e discípulo de Sócrates. Suas ideias revolucionaram o pensamento de Sócrates, pois ele defendia não mais o diálogo como princípio gerador de conhecimento verdadeiro, mas a dialética. Para Platão, a existência de um ser ocorre em duas dimensões. Esse tipo de consideração foi assumido pelo Ocidente e pregado com profundo moralismo pelo Cristianismo. Quanto ao pensamento de Platão, dos itens abaixo, somente um é verdadeiro, assinale-o:

a) Apesar de o homem possuir um corpo e uma alma imortal, Platão defendia a idéia de que não há dualidade humana.

b) Ele dizia que a alma já existia antes de vir habitar nosso corpo (ela ficava no mundo das idéias) e que quando passava a habitá-lo, esquecia-se das idéias perfeitas.

c) Ele pensava que a alma não desejava se libertar do corpo e isso propiciava um anseio, uma saudade, que chamou de Eros (amor).

d) Ele não acreditava na dualidade. O ser humano era indivisível, um só ser que não se separava.



Se você cancelar, não receberá mais Respostas para esta Pergunta. Deseja confirmar o Cancelamento?


Tags


1 Resposta

b) Ele dizia que a alma já existia antes de vir habitar nosso corpo (ela ficava no mundo das idéias) e que quando passava a habitá-lo, esquecia-se das idéias perfeitas.

Você Confirma que esta é a Melhor Resposta?


Você precisa estar Logado para Responder esta Pergunta

Já tem Cadastro? Entrar
Ainda não é Membro? Cadastrar

Buscar



Parceiros

happy wheels